segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Beleza Maior é a que não se Vê


- Hoje, durante o meu passeio matinal, vi uma linda mulher... Meu Deus, que linda que ela era! (...)
- Sério, sr. Spinell? Descreva-ma então.
- Não, não posso! Dar-lhe-ia uma imagem imperfeita dela. Ao passar, mal a vi; na verdade, não a vi. Apercebi-me, porém, da sua sombra esfumada, e isso bastou para me excitar a imaginação e guardar dela uma imagem de beleza. Meu Deus, que linda imagem!
A mulher do sr. Klöterjahn sorriu.
- É essa a sua maneira de olhar para as mulheres bonitas, senhor Spinell?
- Sim, minha senhora, é; é muito melhor do que olhá-las fixamente na cara, com uma grosseira avidez da realidade, para no fim ficarmos com uma impressão falsa...

Thomas Mann, in "Tristão"

6 comentários:

  1. Ola muita paz

    O sexo não é patrimonio exclusivo da humanidade terrestre, é tesouro Divino em todos os mundos no Universo infinito. Permanece nas mãos das criaturas humanas, que ainda estão distantes da compreensão e vivência das Leis Divinas, num quadro triste de ignorância, perversão e desequilíbrio. O sexo na existência humana, pode ser um dos instrumentos do amor, sem que o amor seja sexo.

    O instinto sexual é força poderosa de atração, unindo os corpos físicos, reencontrando as almas, para resgates de débitos, dirigindo os homens para conquistas e objetivos da Lei Suprema: O AMOR, A FELICIDADE E A HARMONIA. Mesmo com a pobreza de valores íntimos, caminha o homem, embora lentamente, para o objetivo maior do Criador que é o progresso e a perfeição. Não podemos confundir sexo e amor, pois, enquanto o sexo é força instintiva o inconsciente, o amor é energia consciente e espontânea.

    O homem em experiências afetivas, costuma confundir energia instintiva sexual como sendo "AMOR", que tem promovido quase todas as uniões de homens e mulheres na terra.

    "A vida nasce pelo sexo, mas o amor, pela vida"..Cravo

    ResponderExcluir
  2. Na minha forma de ver aqueles que fazem da beleza reflexo do espelho , estão se enganando, porque a verdadeira beleza bem de dentro para fora.Ela transmite sensibilidade onde se coloca, onde se exprime, onde passa...A beleza projeta-se pela mente, pela procura , pela postura, pelo engajamento da cultura, porque tudo que nos envolve é beleza...a roche inete, o ceu, o mar, a espcie humana, os animais, as plantas, o esforço....tudo tem beleza, porque ela é sublime, se nós nos quisermos retratar como dadivas, como els de Deus, e Deus é tudo beleza, logo nós somos fruto dessa beleza, dessa eternidade ...desde da formiga ao xisto desgastado, à areia da praia, á água que fervilha das ondas...sim amigos a belea bem de dentro para fora...porém ela faz parte de ti, pela cor, pelo sentido , pela direção, poela razão pela verdae pelo amor da natureza universal...

    cravo

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo o texto, pois a beleza é uma particulariedade de cada um. Abraços

    ResponderExcluir
  4. "A beleza do espírito, causa admiração; a da alma, estima; e a do corpo, amor."
    Bernard Fontenelle
    "Todo aquele que pensa encontrar a beleza no fisico, não a conhece, e nem a achar."

    Victor Passos (Cravo)

    ResponderExcluir
  5. Suie Gracia muchas Gracias14 de junho de 2010 às 11:42

    Muito mais bonito o que é subentendido do que o fato em sí.

    ResponderExcluir

Ola Amigo ou Amiga

Agradeço seu comentário, lembrando apenas que cada ser tem uma opinião individual, e daí aceitar criticas, mas que sejam dentro dos valores do respeito e da boa fé..
abraço