segunda-feira, 17 de maio de 2010

Religião,Violência, Sexo e Pedofilia


Após ver mais uma noticia sobre outra situação de abuso sexual na Alemanha e dos varios cometidos na Irlanda,levando também em consequência a visão clerical sobre a violência sexual das mulheres! Na qual eles as culpam de falta de pudor e daí serem abusadas, pergunto para onde vai isto!?
A impunidade e a omissão pelos trilhos da demência sexual, onde não existem barreiras, tudo é plausivel e nada recriminavel, para o poder clerical, começo a retratar como reflexo quando queimavam as mulheres vivas , só porque detinham mediunidade e a qual eram vistas como bruxas!Estaremos a pensar que não tem relevãncia tamanha insensatez!?
Quem pode mesmo não sendo regra geral, tomar como credivel valores de Fé, confiança, se o exemplo é horroso e doentio de quem porfia pelos valores morais .
É que muitos se esqueçem da visão religiosa sobre a sexualidade , o preconceito a que deitavam tal situação que veio a proliferar como que nuum vulcão em erupção.
A leitura Religiosa Tradicional
Associa a vivência da vida sexual ao amor de Deus e à imposição das normativas religiosas oficializadas.
Acumulam isso como rumo de enraizado pela preservação de valores morais cristãos e o desenvolvimento da vida espiritual.
Projeta o sexo ao amor pelo parceiro, ao casamento e à procriação, até nem se pode recriminar, pois a intenção será a busca de lealdade e verdade no amor. Porém todos sabemos que essa realidade deixou de existir, porque agora o posicionamento da juventude, está longe, da relação após matrimonio,e o consequente afastamento das regras , que há muito estão destituidas de razão, pela queda de preconceito e lamuria dos valores da virgindade.
O casamento e a castidade deixaram à muito de ser odo de viver com Deus! Claro que não sou apologista da devassidão, do desrespeito pelos valores do amor, mas temos que entender esta é hoje uma realidade e que até nem tem uma visão presente, ela começou na Revolução da Juventude, aquando do conceito do amor livre " yppyes"
O efeito do pudor, deixou de ser crucificação e passou a ser normalidade, por isso também aí, existe uma alteração do conceito de Familia Sustentação, pois o divorcio, as Mães solteiras, a separação , passou a ter numeros de uma cabalagem enorme, ao onto de ser necessário começar a repensar os valores da vida moralizada, pois tudo se faz facil e nada se faz como no preterito, tudo evolui...O rasto não é o melhor, e a exemplo temos agora os excessos comentidos pela pedofilia, venda de sexo em idade juvenil,o assédio a mulheres no emprego, tudo porque a miseria o consente, mas também porque o poder está sempre por detrás de tais loucuras, que envergonham a vida...
A preocupação nas está no que nos diz uma Biblia ou um Evangelho, mas numa realidade todos dias provada pelos midia.
A cavalgada homossexual,os seus casamentos, mesmo indo contra a natureza da vida, não pode ir contra a necessidade de ver em consciência e postura vem lucida,a mudança,a qual não pode ser julgada ou agravada só porque na sua sensibilidade se faz presente, uma afinidade , uma atração do mesmo sexo! É preciso isso sim, tolerância e tentar compreender a sensibilidade destes individuos, homens ,mulheres que se sentem felizes assim e portanto temos que respeitar essa opção , que é apenas e só deles. Por isso muito existe para dizer da sexualidade, mas mais pela incoerência daqueles que falam em valores , que não seguem...
Deixo esta questão:
Quem está errado? O Mundo a Pessoa!?Os valores?!
Vamos fazer uma reflexão, todos somos parte da terra como plano de crescimento e com um objetivo! E esse é o de aprendermos a regência da causa e efeito, porque nada existe por acaso, tudo temm um sentido, uma direção...
Não violem mais a vida, sejamos realistas, direitos e deveres iguais, mas não esuqeçam que o Mundo está em transição!....

Cravo

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Acho que tudo isso é causado por preconceito. Quando o tabu deixar de existir, a intolerância e a omissão também deixarão. Infelizmente a violência sexual é uma presença constante no nosso dia a dia, assim como a intolerância e a devassidão. É preciso ser coerente com os próprias princípios e manter a fé .

    ResponderExcluir
  3. Ola Amiga Bia
    Muita paz

    Não consigo equacionar o preconceito, com uma violação, penso que o que está errado é a formação da pessoa, do Ser individuo...Da envolvencia que levou a cometer este tipo de violência, seja sexual ou por fustigação corporal . Aceito que no intimo de quem tome um ato destes o faça , por revolta, por se achar afastado do Mundo, porém não podemos esquecer que muitos o fazem por prazer de se satisfazerem e aí , a estrutura do individuo, passa a ser de psicotropia. Não é normal , alguém abusar sexualmente ou agredir simplesmente pelo preconceito, existe uma falta de valors morais e respeito pelo próximo. Quem se presta a um ato desses não só está demnte, mas também fora de um Mundo de fé , confiança e amor, daí a se habilitar a executar atos hediondos como esses.Estes Seres nem a eles se amam.

    Muita paz e harmonia

    Caminheirodapaz

    ResponderExcluir
  4. É verdade. Infelizmente eu que o diga, já que sofri esse tipo de violência por 20 anos. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amigo infelizmente a pedofilia é uma doença do espirito, aliás quase todos os distúrbios sexuais estão relacionados com o espírito. Em relação as agressões, acho que hoje em dia já não pode ficar nada escondido, a mudança planetaria já não permite que se façam as coisas e fique oculto, tudo sai a reluzir. O que passa é que agora se tem noticias das coisas, mais elas passam desde que o mundo é mundo, infelizmente. Outro sim é que urge uma mudança nos nossos sentimentos,pensamentos, ações e aquisições. Temos que ser mais generosos conosco e com as demais pessoas, sempre. O Amor é a correção que o planeta necessita urgente.

    ResponderExcluir

Ola Amigo ou Amiga

Agradeço seu comentário, lembrando apenas que cada ser tem uma opinião individual, e daí aceitar criticas, mas que sejam dentro dos valores do respeito e da boa fé..
abraço