segunda-feira, 24 de maio de 2010

Amar não é Ser Egoísta



Tenho a certeza que tu és o meu maior amigo, o mais dedicado, o melhor de todos. Como eu o vi hoje bem! Como tu és leal e bom! Tão diferente de todos os outros homens que para te pagar o que no futuro hei-de dever-te, será pequena a minha vida inteira, mesmo que ela seja imensa. Os outros, amando as mulheres, são como os gatos que quando acariciam, é a eles que acariciam. Amar não é ser egoísta, é tantas, tantas vezes o sacrifício de nós próprios! A dedicação de todos os instantes, um interesse sem cálculo, uns cuidados que em pequeninas coisas se revelam e o pensamento constante de fazer a felicidade de quem se ama.

Florbela Espanca, in "Correspondência (1920)"

3 comentários:

  1. Vida passa passageira
    Traz de volta o meu amor
    No vento que leva a poeira
    Entrego meu pranto dor

    Surgiu o sol da esperança
    No raiar de um novo dia
    Coração esquece a dor
    Que o momento é de alegria

    Benedita

    ResponderExcluir
  2. Amar ,mais do que tudo é reconhecer-se , é sentir a sua presença,é conhecer-se a si mesmo.
    Nos outros a plenitude está presente, pela solidariedade, lealdade, respeito, renuncia, fraternidade...Mas o amor é mais do que isso ,é cor, é sensibilidade, é a inexistencia de diferença, é a razão de viver, á a essencia do outro visto como semelhante, sem egoismo, sem orgulho, sem maldeciencia. Amor é tudo que nos envolve, pela oportunidade , de podermos ver o quanto é importante , para ser feliz...quem não ma , não vive, está morto.cravo

    ResponderExcluir
  3. Amizade e o amor são incondicionais. Abraços.

    ResponderExcluir

Ola Amigo ou Amiga

Agradeço seu comentário, lembrando apenas que cada ser tem uma opinião individual, e daí aceitar criticas, mas que sejam dentro dos valores do respeito e da boa fé..
abraço